quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AS MENINAS DE MOGI FALAM SOBRE BELLOTO

Em 2004, uma namorada que estudava no CEFAM levou os contos de Belloto para suas amigas lerem. Ao final da leitura, ela pediu que comentassem o trabalho. O resultado foram três críticas sobre o universo do espectro solitário. Seguem os textos digitados.
 
 
14/09/04
 
Discorra sobre os contos que você leu, tais como:

“Do  amor ao crime”

“Bete dos olhos azuis”

“O observador”

“No dia que ela chegar”

De Claudemir Santos

 

Obs:

Deixe seus dados, opinião pessoal sobre o que sentiu em relação a cada conto, críticas, o que gostou ou uma mensagem ao autor. Obrigada!

 

Anteciosamente,                                                                              

Regiane A.

 

NOME: Michele L F

Idade: 18 anos

Residente em: M C

Estilo literário preferido: suspense

 

Não tem como ressaltar apenas um conto, pois todos são maravilhosos em estilos diferentes, e nos transpõem para dentro da história. Chega uma hora em que não somos mais leitores e sim personagens, com os seus mesmos medos, dúvidas e aflições. Mas confesso que o que mais me impressionou foi “Bete dos olhos azuis” por descrever os sentimentos das pessoas por uma vida inteira e não apenas o momento em que se desenvolve. E mais, as cenas e imagens que nos faz imaginar são fortes e marcantes e nos dá a impressão que realmente vimos, não apenas imaginamos.

 


NOME: Jaqueline V S

Idade: 18

Residente em: M C

Estilo literário preferido: não tem (leio todos)

 

Adorei! São contos, histórias de arrepiar tão o maior suspense, emocionam deixam a gente com a boca aberta e os olhos fixos para não perder nenhum pedaço.

Continue assim com a imaginação brilhante, para continuar prendendo a nossa atenção, fazendo a gente mergulhar nas histórias, e imaginando estas cenas incríveis e com tanta ação, cenas fortes. Você nos passa uma descrição dos personagens, seus sentimentos, suas reações, pensamentos, que são nítidas que passamos a entrar e sentir imaginar cada cena, palavra.

É incrível sua capacidade de escrever cada história com um enredo diferente e um final surpreendente. Parabéns!+-

 

NOME: Kalliny R F

Idade: 18 anos

Residente em:  M C

Estilo literário preferido: ?

 
As histórias são todas porcas, nojentas, depravadas, e eu não li ainda nenhuma que acabasse com final feliz, as formas como os personagens se expressam são fortes demais. E são essas características incomuns e o desenrolar das histórias e principalmente o final delas, que as tornam completamente irresistíveis de ler, maravilhosas e surpreendentes. E é uma pena que mais pessoas não possam participar delas, pois são fantásticas e apesar do gênero violento os enredos nada tem a ver um com o outro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário